domingo, 5 de setembro de 2021

Eis que cedo Venho

É fato, que a Bíblia é mais atual que o jornal de amanhã, que ainda vai ser impresso. Vivemos em uma época em que a promessa do "fim dos tempos" está cada vez mais próxima. 
E é notório! O arrebatamento da igreja está próximo! (Vide Mateus 24.3 ao 31).
Tudo já se encaminha para a revelação e a implantação do regime do anticristo e, esta já está aí sendo vista para quem quiser ver. Porém, as pessoas estão despersas, não só aquelas que ainda não tiveram um encontro com Deus, mas também aquelas que dizem que serve a Deus, mas não meditam em Sua palavra, para saber qual é a boa e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas. E por isso acabam perecendo espiritualmente e comendo qualquer coisa que colocam diante delas. 
Quando o anticristo estiver no lugar santo (no templo de Salomão, em Israel, irá vim uma grande tribulação, e que o sol não dará a sua luz. Os dias passarão mais rápido do que já estão passando, porque senão, os escolhidos (igreja do Senhor) não iriam suportar. E depois do arrebatamento da igreja quem ficar vai passar pelo tiranismo do anticristo, para aqueles que se opuserem a ele. (Vide Apocalipse 24)
A bíblia também nos diz que trombetas contra os que ficarem irão tocar e que as pessoas procurarão a morte, mas a morte irá fugir delas. (Vide Apocalipse 9.6)
Nada do que está acontecendo no mundo foi por acaso ou um simples acidente de percurso. Pois, aqueles que meditam na Palavra, sabem que TUDO ISSO, já está escrito a mais de 2000 anos atrás. 
Em Apocalipse 22.12 ao 17 nos diz: 
"12. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.
13. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.
14. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
16. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
17. E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida."


Reflexão:
Você já pensou no que tem plantado? Porque certamente você colherá. E no versículo 12 o próprio Jesus está dizendo que Ele vai dar a cada um segundo a sua obra. Você pode até estar fazendo o mal agora e achar que está se dando bem, e que não vai ser descoberto ou que nada de ruim vai lhe acontecer. Pode até ser, que na justiça dos homens você passe desapercebido, mas diante de Deus, com certeza não irá passar. E você vai colher o que plantou. Possa ser que não dê tempo de colher nessa vida, pois o salário do pecado é a morte. Mas, com toda a certeza você irá colher na eternidade as suas obras.
Se elas foram boas perante a palavra de Deus, você colherá vida eterna. Mas, se seus caminhos foram tortuosos, sinto muito lhe dizer, mas você colherá a morte eterna. 
O que você pode fazer para mudar esse quadro contra você? Se arrependa dos seus maus caminhos e entregue a sua vida para Jesus. Mas, é o se arrepender e deixar as más práticas, para receber a misericórdia de Deus. É isso que está nos dizendo o versículo 14; Aquele que tem lavado as suas vestes espirituais com o sangue do Cordeiro (JESUS), se desviando do mal, e assim deixando as práticas errôneas, serão chamados de bem aventurados, e terão direito a árvore da vida. E poderão entrar na cidade pelas portas. 
Porque quem não o assim fizer, vai ouvir do próprio Jesus, que eles não herdarão o reinos dos céus, principalmente aqueles que praticam atos considerados abominação diante de Deus, e é o que vemos no versículo 15. "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira."
A referência aos cães, é que antigamente eles não eram domésticados e viviam soltos nas florestas e regiões abertas, eram uma espécie de lobo. Eles eram bem agressivos e perigosos, já que andavam em bandos, podemos ver um exemplo de como eram os cães na passagem de 1Reis 14.11 que diz: " Quem morrer a Jeroboão na cidade, os cães o comerão, e o que morrer no campo, as aves do céu o comerão, porque o Senhor o disse."
Essa palavra dura foi dada a esposa do rei de Israel Jeroboão, (que pertencia a tribo de Efraim) através do profeta Aías, porque Jeroboão fazia coisas maus diante de Deus e ainda induzia as pessoas a mentir e fazer coisas erradas diante de Deus. 
Ou seja, Jesus estava falando que as pessoas que hajem como animais, sendo agressivos com seu próximo, além dos demais citados no versículo 11 não entrarão na cidade Nova Jerusalém. 

A bíblia nos diz em 1 Coríntios 15.19: "Se é somente para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de pena."

O que o apóstolo Paulo está nos dizendo é que as coisas desse mundo são passageiras, mas a Palavra de Deus é eterna, e ela nos eleva a sonhar com a vida no céu. Não deixando nos prender as coisas terrenas, como se fossemos para sempre ficar aqui. Pois a única certeza que temos é da morte. 

Mas, Jesus hoje está colocando 2 caminhos diante de você: A Vida eterna e a Morte eterna, trazendo a luz da Palavra o que Ele quer de você e o que Ele tem pra você. E Ele ainda te diz: Escolhe pois a vida! 

Deuteronômio 30
19. O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20. amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Jesus quer lhe dar a vida eterna!
 Entregue a sua vida ao Senhor Jesus, agora mesmo. Confie nEle e o mais Ele fará por você!


Maranata! Maranata!! Ora vem Senhor Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário